Fundada em 2015 na Coreia do Sul, a 111 Percent é a editora por trás de títulos famosos como o Random Dice. Os jogadores lançam o dado e competem entre si nesse jogo de estratégia de defesa de torres. Lançado em 2019, ele virou o título mais conhecido da editora, atraindo mais de 11 milhões de downloads no mundo todo com 400 mil usuários ativos por dia.
Desde o início, a 111 Percent tem usado uma solução de mediação para o Random Dice que gerou receita com anúncios e compras no app. Contudo, gerenciar configurações de hierarquia diariamente estava se tornando uma tarefa cada vez mais demorada e difícil à medida que a empresa crescia. A equipe testou soluções alternativas, como os lances da AdMob, para ajudá-los a economizar tempo e aumentar a receita de publicidade. Eles decidiram integrar a plataforma AdMob e usar lances no Random Dice para todos os usuários globais. Dentro de três meses, a 111 Percent aumentou o eCPM em 28% e diminuiu o tempo de gerenciamento de anúncios em 30%.
Em busca de simplificação e crescimento
Em 2020, a famosa desenvolvedora sul-coreana 111 Percent acertou em cheio quando lançou o novo título, Random Dice, com recursos envolventes como a competição jogador contra jogador (PvP). O Random Dice usou um modelo híbrido para gerar receita com anúncios e compras no app, em que os anúncios no app representavam 15% dos ganhos totais. Na época, a solução de mediação em hierarquia da equipe estava funcionando bem na maioria dos casos, exceto no gerenciamento diário de anúncios, que se tornou muito demorado e complicado. Isso aconteceu devido ao tempo gasto em análises e discussões diárias para determinar a forma de otimizar as configurações nos três principais mercados deles.
Foi quando a equipe decidiu saber mais sobre a AdMob e a solução de lances dela. A rede da AdMob já era a principal origem de demanda para a 111 Percent e trazia a maior parte da receita de publicidade dela. A equipe esperava que a transição a ajudaria a simplificar os fluxos de trabalho, economizar tempo com gerenciamento de anúncios e possivelmente aumentar os ganhos no Random Dice.
Integração veloz e direta
Em 2021, a equipe da 111 Percent decidiu adotar a plataforma da AdMob e, em julho, fizeram a integração completa dela ao Random Dice para todos os usuários globalmente.
"A configuração foi muito fácil e direta", diz Seungwoo (Sam) Yang, diretor de marketing da 111 Percent. "Não tivemos muitos obstáculos." O projeto levou apenas duas a três semanas e incluiu testes para verificar se tudo estava perfeitamente integrado.
A equipe então direcionou o foco para a solução de lances da AdMob com o objetivo de testar se ela reduziria significativamente os recursos necessários no gerenciamento de hierarquia e se ela melhoraria a performance da receita de publicidade.
Lances geraram eCPMs mais altos e mais economia de tempo
Dentro de três meses após a adoção dos lances no Random Dice, a 111 Percent aumentou as métricas de eCPM em 28%. Eles também passaram muito menos tempo gerenciando anúncios. "Não precisamos mais discutir como otimizar as configurações de mediação, porque os lances da AdMob escolhem automaticamente a origem de demanda com os lances mais altos", conta Seungwoo. No geral, a equipe conseguiu 30% de economia de tempo, que foi realocado para o desenvolvimento de jogos, melhorando a experiência dos usuários e determinando a melhor estratégia de monetização para o jogo mais recente, Random Dice: Wars.